fbpx

80% dos clientes avaliam o ponto de vendas antes de entrar na loja

O mercado está cada vez mais concorrido e se destacar em relação aos demais concorrentes pode significar aumento nas vendas. De acordo com pesquisa realizada pela FedEx Office, na qual analisou a relação entre a sinalização de pontos de vendas (PDV) e a ação positiva do consumidor, 8 em cada 10 pessoas, ou seja 80% dos entrevistados, avaliam a fachada antes de entrar em uma loja. 

Esse dado traduz que os consumidores ainda procuram por lugares que sejam atrativos antes de realizar uma compra e o desafio para os lojistas é fomentar ainda mais o interesse das pessoas com pontos de vendas que sejam bonitos aos olhos dos clientes. Daí a importância de investir em vitrines e fachadas que sejam diferentes das demais e que consiga reunir duas características importantes: impacto informacional e apelo visual. 

Para conseguir reunir esses quesitos, um Painel de LED pode ser uma boa alternativa, afinal eles conseguem trazer mais luminosidade, seja durante o dia ou à noite, com um baixo custo de manutenção e gastando pouca energia. Outro ponto positivo dessa tecnologia é a possibilidade de alternar as informações sem trabalho ou gasto extra de material. 

Além disso, é importante ressaltar que os clientes estão a cada dia mais exigentes quanto ao tratamento que estão recebendo nas lojas e o que vão consumir. De nada adianta ter um ponto de vendas chamativo se o atendimento e produto não correspondem com a qualidade esperada pelas pessoas. 

Isto é, a experiência do cliente dentro do estabelecimento comercial também deve ser pensada. A nossa dica é sempre proporcionar treinamentos para os colaboradores e mantê-los alinhados com o discurso da loja de sempre priorizar e o bom atendimento a qualquer pessoa que entre no local. 

Lembre-se: uma boa propaganda para o serviço ou produto prestado é um cliente satisfeito.

O ideal é conciliar uma vitrine com informações e conteúdos atrativos com um atendimento personalizado e eficiente dentro do estabelecimento comercial, pois a fachada irá atrair clientes e o vendedor vai fazer o papel de fidelizá-los.    

Quer saber como deixar o seu ponto de vendas ainda mais inovador e, consequentemente, atrair ainda mais clientes para a sua loja? Entre em contato com a LED Expert e conheça os melhores Painéis de LED do mercado.

Se precisar!
Fale com um Consultor