fbpx

LED Expert

Saiba quais são as diferenças entre os painéis de LED de alumínio e de aço.

A tecnologia está mudando tudo em nossas vidas e a forma como anunciamos produtos e serviços não poderia ser diferente. Os antigos outdoors estão dando lugar para os modernos Painéis de LED, que além de mais atrativos para o público, são econômicos e dinâmicos. 

No mercado existe uma infinidade de modelos desse produto, mas as estruturas mais comuns são feitas de alumínio e/ou aço. Conheça as principais diferenças entre esses dois modelos para que você possa escolher qual é a melhor para o seu negócio. 

Painel de alumínio:

Os Painéis de LED de alumínio são mais usados para painéis RENTAL (locação) pois é mais leve e mais fácil de ser deslocado, o que permite a instalação em diversos lugares. 

Outro ponto positivo para estruturas com esse material é o fato dele suportar melhor condições climáticas adversas. Por exemplo, nas regiões litorâneas, o recomendado é sempre a instalação de painéis de alumínio, pois nesses lugares as altas maresias provocam a corrosão devido à presença de íons na água do mar e também das micropartículas de sais presentes no ar. 

Painel de aço:

Os painéis de aço são muito utilizados para painéis de LED em aplicações onde o painel ficará um lugar fixo, pois é um material bem resistente, porém não tão leve como o de Aluminio por isso que é comum utiliza-se Telões de Outdoor de LED feitos desse material. Eles também são produzidos para suportar as mudanças climáticas, como sol, chuva, vento e na LED Expert os gabinetes de aço têm 3 anos de garantia, pois são testados e certificados de acordo com os principais padrões de qualidade do mercado, como UL, CE, ROHS, TUV.

Para manter uma alta durabilidade dos painéis, os gabinetes passam por um processo de pintura eletrostática especial, para evitar corrosões e ferrugem.

Ainda está na dúvida de qual Painel de LED deve escolher? Ligue para a LED Expert que vamos esclarecer todas as questões.

compartilhar postagem