fbpx

LED Expert

Painéis de LED SMD. Você conhece suas características?

A tecnologia LED foi inventada há décadas pelo norte-americano Nick Holonyac e, mesmo assim, não deixa de nos surpreender com sua constante evolução, alternativas inovadoras e diferentes aplicações.

Os Painéis de LED DIP, Dual Inline Package, foram os pioneiros. O sistema criado é composto por três pequenas lâmpadas coloridas (vermelha, verde e azul) unidas com dois pinos de conexão que são encapsulados para PCBs (placas de circuito impresso).

Logo depois vieram os Painéis LED SMD, Surface Mount Device, com as três cores das lâmpadas encapsuladas em uma caixa fina soldada diretamente em um circuito. Como são montadas em uma única superfície na placa há a possibilidade de mais proximidade entre elas. Portanto, a tecnologia SMD é mais eficiente em quesitos como ângulo de visualização, contraste e  nitidez de imagem.

Saiba mais sobre o assunto e escolha a melhor opção para o seu negócio. Leia o post que a LED Expert preparou para você:

Aplicações

Em via de regra, o LED´s com encapsulamento SMD são ideais por possuírem um ângulo de visualização maior, com até 140°, o que possibilita uma visibilidade excelente em qualquer posição do usuário. Além disso, o SMD é mais moderno e leve.

Estética

Como mencionamos anteriormente, os painéis de LED SMD são os mais indicados para todos os tipos de aplicações. Para aplicações indoor, existe uma exigência maior por um padrão visual mais refinado. E, não poderia ser diferente, pois as telas estarão muito mais próximas do público se comparada à distância de um outdoor de rua.

Além disso, os painéis de LED SMD são mais leves, finos e visualmente mais bonitos que os painéis DIP.

Durabilidade

No que diz respeito à durabilidade ou vida útil, tudo depende da qualidade do produto que você irá adquirir. Nem todos os fornecedores de Painéis de LED trabalham com equipamentos de boa qualidade, reposição de peças e assistência qualificada.

Para garantir estes quesitos, entre em contato com a LED Expert.

compartilhar postagem