Uma das primeiras dúvidas que surgem na mente de empreendedores que desejam investir em Painéis de LED é: Qual valor eu posso cobrar por um anúncio?
De acordo com a nossa experiência, adquirida durante muitas cotações e projetos, o valor cobrado por anúncio varia entre 600 reais e 1500 reais, dependendo da cidade e localização. Para isso, é possível colocar quantos anúncios o proprietário do Painel de LED desejar. Como, por exemplo, ciclo de vídeo com:
- 15 clientes/anúncios (faturamento: 12.000,00)
- Ciclo de 5 minutos com cada vídeo de 20 segundos comportando.
- 30 clientes/anúncios (faturamento: 24.000,00)
- Ciclo de 10 minutos com cada vídeo de 20 segundos.
Porém, mesmo diante de nossa experiência, existem variáveis. Não há uma resposta imediata e única para esse questionamento. Isso, porque, como já mencionamos, existem várias formas de se fazer um anúncio e ainda é preciso considerar as peculiaridades de cada cidade ou região onde o mesmo será exibido.
Desta maneira, generalizar e taxar em um valor fixo os anúncios veiculados em Painéis de Led é um erro. A atitude ideal para se ter uma estimativa eficiente de quanto se pode cobrar pela divulgação de uma campanha é proceder uma pesquisa e análise do mercado local.
A dica é começar verificando os valores praticados por concorrentes diretos ou mesmo por mídias similares como um outdoor tradicional, um canal de TV ou estações de rádio. Vale estimar o alcance e a segmentação do público para facilitar a mensuração.
Não deixe, de maneira alguma, de levar em consideração os diferenciais do Painel de LED: o pioneirismo, a versatilidade e a modernidade. Afinal, este equipamento conta com uma alta taxa de luminosidade capaz de transmitir imagens em movimento como uma televisão de alta resolução. E, por isso, seu apelo visual é imensamente maior do que o de outras mídias e praticamente impossível de ser ignorado pelas pessoas.
Outra consideração relevante para mensurar valores é a localização do Painel de Led, assim como o tamanho, a resolução da imagem e a qualidade do equipamento. Neste quesito, observar se o Painel de Led é Outdoor (externo) ou Indoor (interno) também é de suma importância. As campanhas desenvolvidas para um ou outro possuem diferentes apelos e objetivos. Mas isso não quer dizer, necessariamente, que um Painel de LED Outdoor vai trazer mais resultados, isso depende do público que você deseja atingir.
Falando em qualidade, ela é determinante, pois é bem verdade que um possível cliente não vai desejar ver sua marca sendo divulgada em equipamentos inferiores a outros presentes no mercado. Daí a importância de se escolher bem o fornecedor na hora de investir em Painéis de LED. Verifique também as condições pós-venda, como reposição de peças, manutenções e treinamentos para a operação cotidiana do equipamento.
Além de tudo isso, é preciso consultar a legislação vigente, assim como as convenções coletivas. As regras não devem ser ignoradas, podendo acarretar em problemas futuros, como multas e perda do direito de uso. Para isso, procure os órgãos reguladores da atividade na região que você escolher, providencie alvarás e autorizações necessárias. Informe-se com antecedência sobre os trâmites necessários.
A Led Expert oferece diversos produtos e serviços para que você invista em painéis de LED e fature muito. Além disso, 5 anos de garantia; treinamento de pessoal e suporte 24 horas via hotline. Entre em contato com a equipe comercial e descubra como podemos ajudar seu negócio a se transformar em uma grande potência.