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LED Expert

Passo a passo para você empreender e faturar com painéis de LED

Os painéis de LED são ótimas opções de investimento, eles estão disponíveis em vários tamanhos, formatos e custos e podem ser utilizados de diversas formas diferentes como em shoppings, lojas, eventos, bares, restaurantes, próximos a vias públicas e muito mais.

A LED expert preparou dicas, que vão desde a pesquisa de mercado até a execução do projeto, para que você possa iniciar seu negócio e faturar muito.

Analise o mercado

A análise de mercado é uma etapa importantíssima para a viabilidade do seu negócio. A dica é observar se a cidade ou região que você escolheu para investir está mesmo interessada ou necessita do produto que você pretende oferecer.

Você deve levar em conta, neste momento, se o local possui uma boa rede de comércio e através de quais canais de comunicação estes comerciantes costumam anunciar seus produtos e serviços (rádio, outdoors, panfletos).

Desta maneira você entenderá se há espaço para o seu negócio e ainda a melhor forma de atuação a ser adotada.

Alvará e documentação

Faça uma visita à Secretaria de Urbanismo da cidade em que você irá instalar o painel de LED e verifique a documentação necessária para o funcionamento do seu negócio.

Escolha o ponto de atuação

Na hora de escolher o lugar ideal para a instalação de um painel de LED é preciso entender o que um futuro anunciante procura e quais serão as vantagens apresentadas a ele.

Um erro comum é optar por um ponto de passagem rápida. Isso porque a ideia por trás do empreendimento é vender espaços para várias empresas ao mesmo tempo (uma vez que os anúncios são intercalados). Quando o local é de passagem rápida, o cliente em movimento será impactado por apenas um ou, no máximo, dois anúncios. Este fato pode gerar decepção por parte do seu anunciante no momento que ele transitar pelo local e não ver sua divulgação sendo exibida.

De maneira contrária, se é escolhido um ponto onde as pessoas permanecem por um período de tempo um pouco maior (local de retenção de veículos, semáforos, cruzamentos em T), o alcance aumenta bastante; para 10 ou 15 anúncios.

Em semáforos de esquina, por exemplo, você pode instalar o painel de LED virado a 45º para pegar os sinaleiros das duas ruas, dobrando a capacidade de alcance do painel.

Este cuidado com a escolha do ponto ajuda muito a argumentação da equipe de venda de anúncios e ainda evita frustração e cancelamento por parte do cliente.

Assine o contrato somente com o proprietário

Após escolher o ponto ideal para a instalação do seu painel de LED, é hora de negociar com o proprietário do imóvel. Esta tarefa parece simples, porém requer alguma atenção.

A observação mais importante é a de que o contrato deve ser assinado pelo dono conforme a escritura, ou por alguém que tenha uma procuração para responder por ele. No segundo caso, é aconselhável que você mantenha arquivadas duas cópias autenticadas da procuração.

Não se sinta impelido a firmar contrato com um locatário, em caso de pontos comerciais, pois isso pode constituir um problema futuro como o fim do contrato do locatário impactando diretamente o seu negócio.

Utilizar os dados da sua empresa no contrato, e não de pessoa física, também é importante. Essa atitude facilita a comprovação de locação comercial. É comum o dono do ponto perceber o seu ganho com o empreendimento e querer tomar o seu lugar comprando um painel de LED próprio.

Procure, ainda, realizar um contrato para 5 anos com uma multa baixa de rescisão e com cláusula de renovação automática. Desta forma você terá um baixo custo caso precise cancelar o acordo. E ainda, se o cancelamento for solicitado pelo proprietário, poderá recorrer por prejuízos amparado pela lei 8.245/91.

O valor do aluguel vai depender da cidade de atuação e você ainda pode recorrer a uma permuta para baixar os custos. Porém nunca realize uma permuta de 100%, pois, se necessário, você terá problemas para solicitar uma renovação compulsória.

Escolha o painel de LED mais adequado

Escolher o painel de LED mais apropriado para a sua proposta é essencial para que o projeto obtenha o sucesso esperado. Para auxiliar nesta escolha alguns fatores devem ser analisados cuidadosamente.

1 – Fornecedor

Existem painéis de LED de diferentes marcas, modelos, materiais, definições, sistemas e vida útil. Desta maneira a escolha de um fornecedor de qualidade é de grande importância. Além dos serviços de assistência técnica e manutenção. Por isso confira os produtos e serviços da LED EXPERT clicando aqui.

2 – Resolução

A resolução de um painel de LED é calculada pelo número de pixels presentes em cada metro quadrado. Quanto menor for a distância entre dois pixels, maior será a resolução (porque a tela tem um maior número de LEDs).

Quando falamos em um painel P10, isso quer dizer que a distância entre um pixel e outro terá 10mm. Ao dividirmos 1 metro por 10mm teremos em cada linha 100 pixels. Considerando a mesma distância entre os pixels na vertical, teremos 100 linhas por metro. Multiplicando a altura x largura chegamos ao número total de leds, que será 10.000 leds / m². Utilizando a mesma conta para verificar um P16mm chegaremos ao total de 3.906 leds / m². Ou seja, de um P16mm para um P10mm a quantidade de leds e a definição do painel é quase 2.56x superior.

3 – Distância de visualização

A distância mínima de visualização de uma tela é calculada convertendo em metros a distância entre os pixels. Por exemplo, um Painel de LED de 10mm tem uma distância de visualização mínima de 10 metros, enquanto um Painel de LED de 20mm tem uma distância de visualização mínima de 20 metros.

Já a distância máxima é definida pelos pontos de legibilidade e visibilidade. Para a Legibilidade, distância que seu espectador irá conseguir ler as informações no painel, multiplicamos o tamanho em m² do painel por 10x. Para a visibilidade, distância que o painel começa a atrair a atenção do espectador, mesmo as informações não sendo perfeitamente identificáveis para ele, multiplicamos o tamanho em m² por 20x.

4 – Tamanho da tela

Para saber o tamanho de tela ideal para seu projeto é preciso considerar a resolução; as distâncias de visualização; o espaço para instalação e manutenção e o ângulo da tela para o chão.

Considerações finais

Agora que seu projeto já está bem estruturado e pronto para começar a funcionar é só visitar os clientes e apresentar sua proposta comercial. A LED Expert deseja muito sucesso para o seu empreendimento e se disponibiliza para uma consultoria completa. Entre em contato conosco agora mesmo!

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