fbpx

LED Expert

O que é um Painel de LED e como escolher o ideal para seu negócio

Com o grande aumento da utilização dos Painéis de LED em todo o mundo, inclusive no Brasil, investir na ultima tecnologia da publicidade digital, se tornou um desejo e um diferencial para empreendimentos de variados nichos.

Os Painéis de LED são considerados uma revolução na comunicação visual e na publicidade. Eles trazem sofisticação e modernidade para eventos, fachadas, vitrines, shoppings, estádios, bares e restaurantes, postos de gasolina, igrejas, LED Trucks e diversas outras possibilidades. Podem ser usados tanto internamente como externamente, são versáteis e muito atrativos.

Mas, o que é Painel de LED e como escolher o ideal para o seu negócio? Para responder a estes questionamentos, a Led Expert preparou dicas exclusivas para você; confira:

O que é Painel de LED

Para sua fabricação são utilizados milhares, ou centenas de milhares, de pequenos LED´s. Eles são os responsáveis por formar as imagens e vídeos a serem exibidos na tela.

Os painéis de LED são equipamentos produzidos a partir de  lâmpadas de LED de alta luminosidade conectadas por placas eletrônicas (PCB) com objetivo de criar imagens com alto impacto e resolução, basicamente, o painel eletrônico é um dispositivo que exibe informações por meio de LED´s

Como escolher o Painel de LED ideal para o seu negócio

Os painéis de led são democráticos e se adequam perfeitamente a diversos projetos e aplicações. Por esse motivo, pensar no produto ideal para cada necessidade é fundamental. Para identificar a melhor opção para o seu negócio, é preciso levar em consideração, principalmente, a aplicação desejada e o ambiente de instalação.

Indoor ou Outdoor

Uma das primeiras questões que devem ser levadas em conta é se o painel vai ser instalado em um ambiente interno (indoor) ou externo (outdoor). Isso porque as características e necessidades do espaço influenciam muito em uma escolha adequada.

Neste sentido, a distância de visualização do usuário será determinante. Quanto mais qualidade de visualização e nitidez for necessária, maior deve ser a resolução.

Em regra geral, os painéis que possuem uma maior resolução são utilizados em menores distâncias de visualização em relação ao usuário, enquanto os painéis que ficam mais distantes demandam uma menor resolução. A regrinha é básica: quanto mais distante, menor a resolução, e vice-versa.

Grau de Proteção e durabilidade

A possível exposição do Painel de LED ao vento, água, poeira e maresia deve ser analisada, pois compromete a vida útil do mesmo.

Um painel Outdoor, instalado na rua, está continuamente exposto às ações do tempo como o sol e a chuva e necessita de proteção para garantir um bom funcionamento por mais tempo, por isso é recomendado um grau de proteção pelo menos IP65. Da mesma forma, um grau de proteção IP21 pode ser indicado se o painel for instalado em ambientes internos, como em vitrines, igrejas e na parte interna dos palcos.

No caso de lugares próximos ao mar, os projetos precisam de uma atenção diferenciada com a escolha de painéis com proteção extra contra a ação corrosiva da maresia, por isso é recomendado painéis de aluminío.

Outros fatores

Para escolher qual o painel mais adequado para o seu negócio ainda é necessário levar em consideração a qualidade técnica do produto, ou seja, quantos anos de garantia do fornecedor e a disponibilidade de consultoria e suporte técnico qualificado.

Duvidas?

Com as dicas acima você está informado para fazer uma escolha acertada. Porém, se ainda houver dúvidas, temos uma equipe de especialistas prontos para ajudá-lo a entender melhor o painel de LED e suas aplicabilidades. Entre em contato agora mesmo!

compartilhar postagem